Breno e Caio Cesar iniciam nova fase na carreira após câncer: ‘Nunca imaginamos passar por isso’

Após diagnóstico e tratamento contra o câncer, Breno e Caio Cesar gravam novo projeto e falam sobre fase de renascimento

Breno e Caio Cesar. Foto; Reprodução/Instagram
Breno e Caio Cesar. Foto; Reprodução/Instagram

Irmãos gêmeos e dupla sertaneja, Breno e Caio Cesar gravaram mais um projeto na carreira. La Fiesta é um marco na carreira dos rapazes, pois é o recomeço após um período bastante delicado. Em 2022, com apenas 25 anos, Breno foi diagnosticado com um tumor maligno no testículo, precisou passar por uma cirurgia para fazer a retirada e deu início ao tratamento de quimioterapia.

Publicidade

Em uma entrevista exclusiva ao Portal Márcia Piovesan, a dupla abre o jogo sobre como eles lidaram com a doença, celebrando o novo trabalho e o retorno aos palcos. “O projeto em si representa superação, vitória e a maneira que eu e o Caio vivemos: felizes, brincalhões, se divertindo nas músicas. E também marca nosso retorno àquilo que mais amamos que é estar em cima do palco”, explicou Breno.

Ao falar sobre a volta aos trabalhos após o período que abalou a família, Caio revela que consideram como um renascimento. “Os últimos meses foram bem intensos, delicados, mas tudo tem um porquê e, com a graça de Deus, estamos aqui hoje com um projeto que veio como um renascimento e que marca o início de uma nova era!”.

Diagnóstico

A nova fase da dupla vem após a descoberta do câncer de Breno e um tratamento delicado. Na conversa com o portal, Breno revelou como está lidando com tudo o que aconteceu. “Estou muito bem, foi um processo tenso no início pra toda família, nunca imaginamos passar por isso…mas Deus é muito bom, minha recuperação foi muito positiva, e hoje estou mais motivado do que nunca. Eu digo que eu renasci”, disse.

Na sequência, ele lembra como recebeu o diagnóstico: “Foi um impacto muito grande em casa, algo que jamais imaginamos que chegaria em algum nós um dia, até por não termos histórico nenhum na família. Mas foi algo que nos levou a outro nível no relacionamento com Deus e união familiar. Nos mantemos unidos em família e a mão de Deus foi agindo conforme os dias foram passando, o medo foi desaparecendo, e começamos a encarar a situação de outra maneira, hoje após o tratamento ter tido sucesso, entendemos que certas coisas acontecem e nos dão a oportunidade de sairmos melhores do que estávamos!”

Gêmeos e parceiros de dupla, os irmãos estão juntos em tudo e, durante o período mais difícil na vida de Breno não poderia ser diferente. Caio acompanhou cada passo dado pelo irmão, dando apoio, mas no começo foi um enorme baque.

“Foi um pesadelo nos primeiros dias, não conseguia acreditar, chorava bastante, porque faria de tudo para estar no lugar dele e evitar que ele passasse por isso. Deus esteve muito presente comigo, sempre tive uma fé incalculável, e o Breno sempre foi muito forte, então sabia que isso iria passar e que havia um propósito nisso tudo. Fiz questão de ficar o tempo todo ao dele, ir aos tratamentos, porque a companhia dele me deixava bem, pois a maneira que ele encarou tudo foi muito diferente, foi positiva, corajosa, cheia de fé, onde era pra haver tristeza ele fazia ter alegria, o coração e a luz que o Breno tem é a maior qualidade dele”, revelou Caio.

Nova fase, novo projeto: La Fiesta!

No início deste mês, dando início a nova fase da carreira, Breno e Caio César gravaram o seu novo projeto audiovisual, La Fiesta, com participações dos funkeiros MC Don Juan e MC Pedrinho, e a dupla Clayton e Romário. Na produção, os irmãos misturam os estilos musicais que mais gostam como referências, garantindo um clima pra cima.

Publicidade

Assim, Caio contou: “Sempre fomos bem ecléticos, temos a essência sertaneja em nossa veia, mas hoje em dia curtimos muito o piseiro, música pop nacional e internacional, música latina, trap, e conseguimos colocar fragmentos disso tudo no projeto LA FIESTA, tanto nos arranjos, nas melodias e nas letras”.

E, pensando no futuro na música, o irmão de Breno elogiou bastante os artistas com quem fizeram parceira, mas não destaca os planos de fechar colaborações internacionais. “Com certeza no futuro queremos fazer parcerias com artistas internacionais também. É uma vontade que a gente tem e a música nos dá essa liberdade de fazer muitas coisas”, disse.

Por fim, enquanto as gravações não chegam nas mãos do público, Breno e Caio avisam que estão preparando uma turnê especial. “Já estamos trabalhando em cima do novo show. Estamos ansiosos para estrear esse novo formato, que vai ser inédito no Brasil também. Será eu [Caio], Breno, um DJ, um guitarrista e um sanfoneiro. A ideia é levarmos exatamente a LA FIESTA para o Brasil todo”.

Publicidade

Texto e entrevista por: Letícia Couto (@ilecouto)

 

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por breno / caio (@brenoecaiocesar)

LETICIA COUTO é formada em Jornalismo, pós-graduada em Comunicação e Produção de Moda e trabalha em redação desde 2020. Já escreveu nas editorias de comportamento e entretenimento, com passagens pelos sites Rolling Stone Country, Máxima Digital, Tititi, Minha Novela e Mais Novela.