Quebrando barreiras! Alexya, primeira pastora trans, celebra o Dia das Mães

Dia das Mães com uma mensagem de inclusão: Alexya Salvador, pastora trans que adotou uma criança comemora a data especial

Alexya Salvador - Reprodução/ Isadora Brant
Alexya Salvador – Reprodução/ Isadora Brant

A reverenda Alexya Salvador marcou história! Ela se tornou a primeira pastora evangélica transgênero da América Latina e foi a primeira mulher trans a adotar uma criança no Brasil.

Publicidade

Sua importância foi tamanha a ponto de ser citada em ‘Renascer’  por Buba (Gabriela Medeiros) No Dia das Mães, Alexya  tenta  tranquilizar outras pessoas que vivem dramas pelos quais ela já passou. A reverenda também é uma das cinco personagens do documentário Elas, Divinas, que estreou neste domingo, 12, às 23h, no canal Lifetime. 

“Eu bato na tecla de que Deus não precisa me aceitar, porque ele já me fez assim”, afirmou. “Não foi uma escolha minha, eu não cheguei em um determinado momento da minha vida, apertei um botão e me tornei travesti. Nada disso! Deus me fez travesti, Deus me fez mulher!’‘, disse ela em entrevista ao Notícias da TV.

Sobrevivência

”E está tudo bem, é normal, é legal. Eu acho que Deus olha hoje para a comunidade LGBTQIA+ e se surpreende: ‘Nem eu imaginei que vocês iam enfrentar tudo isso e chegar tão longe’. Porque nós estamos aqui, encontrando maneiras de sobreviver a esse clima de ódio que ainda assola o meio em que estamos no Brasil”, refletiu.

Publicidade

 

Marcela de Carvalho é jornalista em formação pela Unesp de Bauru e é apaixonada por entretenimento. Escreve sobre celebridades, novelas, televisão e reality show.