Quem era Washington Olivetto, publicitário premiado que morreu aos 73 anos

Washington Olivetto estava internado em um hospital no Rio de Janeiro

Washington Olivetto (Divulgação)
Washington Olivetto (Divulgação)

No último domingo, 13, morreu, no Rio de Janeiro, Washington Olivetto, aos 73 anos de idade O publicitário estava internado há quatro meses no Hospital Copa Star. Ele deixou três filhos e a causa da morte não foi divulgada.

Publicidade

Ele foi um dos maiores ícones da publicidade brasileira, responsável por criar campanhas importantes na propaganda nacional como a do “Garoto Bombril” e a do “Primeiro sutiã da Valisère”.

Na década de 1980, ele fundou a agência WBrasil, que atualmente está com a McCann e se tornou referência em marketing no país. Olivetto ainda venceu mais de 50 Leões no Festival de Publicidade de Cannes, um dos prêmios mais importantes do marketing mundial.

Washington está no Hall da Fama do The One Club de Nova York e também faz parte do seleto grupo Lifetime Achievement, do Clio Awards.

Sequestro de três meses

Em 2001, Washington Olivetto foi sequestrado por bandidos argentinos, colombianos e chilenos em São Paulo. Após quase 3 meses em cativeiro, ele foi resgatado com a ajuda de uma estudante de medicina, que, na hora, suspeitaram dos barulhos que vinham do vizinho.

Publicidade

A parede do quarto em que o publicitário estava refém era colada com a casa da estudante, que utilizou um estetoscópio para ouvir as conversas e avisou os policiais sobre o que estava acontecendo.

Publicidade

JULIANA GARDESANI é jornalista, tem 31 anos e é formada pela UNINOVE. Tem passagens pelo UOL (Splash), Vogue Brasil e Glow News, além de já ter trabalhado em assessorias de imprensa. Escreve há seis anos sobre moda, beleza, televisão e celebridades