Herói! Motorista chora ao revelar que tentou salvar vítimas após avião cair em SP
Avião de pequeno porte caiu na Barra Funda, em São Paulo (capital)
Avião de pequeno porte caiu na Barra Funda, em São Paulo (capital)
Na manhã desta sexta-feira (7), um acidente impressionante abalou a Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, quando um avião de pequeno porte caiu em cima de um ônibus da Viação Santa Brígida, na Avenida Marquês de São Vicente. O impacto causou a morte de ao menos duas pessoas, incluindo o piloto e um passageiro da aeronave. As informações abaixo são do G1.
O motorista do ônibus, visivelmente abalado, foi abordado por uma mulher que estava no ponto de ônibus no momento do acidente. Em meio às lágrimas, ele não conseguiu explicar o ocorrido, limitando-se a afirmar: “Não sei o que aconteceu, só sei que salvei todo mundo”. As palavras dele captaram o desespero do momento, quando, ao tentar frear, o veículo foi atingido pela aeronave, que logo começou a pegar fogo.
Passageiros relataram o caos dentro do ônibus após o impacto. Rafael Mendes da Silva, que estava no interior do veículo, contou como o motorista tentou, em vão, abrir as portas. “As portas travaram, começamos a quebrar os vidros, desesperados, ajudando uns aos outros. Uma mulher ficou desmaiada e nós a ajudamos”, disse.
A situação ficou ainda mais dramática quando o ônibus começou a explodir, forçando os passageiros a saltarem e se deitarem no chão para se proteger. Um vídeo obtido pela TV Globo registrou o exato momento da explosão do avião, que caiu por volta das 7h18, criando uma enorme nuvem de fumaça preta visível de longe. A aeronave, um King Air F90, havia decolado do Campo de Marte e tinha Porto Alegre como destino.
Leia também: Vidente previu queda de avião em São Paulo e avisou; veja as imagens
Siga a Márcia Piovesan no Google News e acompanhe nossos destaques
Ver essa foto no Instagram