Aos 47 anos de idade e uma carreira que começou em 1993, quando fez Fera Ferida, Murilo Benício está de volta ao horário nobre na pele de Raul em Amor de Mãe, novela criada e escrita por Manuela Dias e com direção artística de José Luiz Villamarim.
Em 2014, o ator fez Geração Brasil, que era apresentada às 19 horas, na Rede Globo, mas foi em 2012 que ele brilhou como Tufão de Avenida Brasil, que agora é reprisada no Vale a Pena Ver de Novo.
No dia 25 de novembro, Murilo Benício volta com tudo interpretando Raul, um empresário bem-sucedido, pai de Vinícius – que é vivido por seu filho Antonio Benício (fruto de seu casamento com Alessandra Negrini) – que mora fora do país.
Raul é casado com Lídia (Malu Galli), mas vive uma relação totalmente desgastada. Por isso, ele tem um caso extraconjugal com Estela (Letícia Lima), piloto de seu avião particular. Só que no caminho de Raul surge Érica (Nanda Costa), maquiadora de Lídia, por quem ele se apaixona.
Como Érica deixa claro que não se envolve com homem casado, ele decide se separar da mãe de seu filho e assumir o relacionamento com a maquiadora. O casal, no entanto, vai ter que enfrentar não só a fúria de Lídia, como também de Estela.
Confira a entrevista oficial de Murilo Benício à CGCOM (Central Globo de Comunicação) sobre mais esse trabalho em novelas:
Como você define o Raul?
Murilo Benício: O Raul é um cara que aos 50 anos conquistou tudo na vida. E está numa espécie de transição espiritual, refletindo o que vale e o que não vale na vida. É uma pessoa com uma alma muito simples, é um cara bom caráter, de bom coração e legal com as pessoas.
Como é a relação dele com Lídia?
Murilo Benício: Acredito que quando o Raul casou com Lídia ele era uma outra pessoa, completamente diferente do que ele é hoje. Imagino que eles tiveram um casamento de verdade, mas também acho que o sobrenome dela foi importante na construção da carreira dele. Eles estão juntos há mais de 20 anos, têm um filho e foram felizes. Mas no início da trama nenhum dos dois está satisfeito e estão prestes a se separar.
Qual você acredita ser o principal conflito de Raul na história?
Murilo Benício: O grande conflito dele vai ser lidar com os imprevistos que a vida oferece. Acredito que há a vida que a gente imagina e a vida que acontece pra gente. Não temos como domar esses acontecimentos. E é esse o dilema do Raul.