Sempre muito reservado, Erick Jacquin, renomado chef e um dos jurados do Masterchef Brasil, soltou o verbo em uma entrevista nesta semana.
Ele revelou que já contratou dois ex-participantes do reality culinário para trabalhar com ele em um de seus restaurantes, o Tartar & Co, que fica numa área nobre de São Paulo. Segundo o chef francês, uma jovem aspirante a chef durou apenas duas semanas como sua funcionária.
“Uma vez eu contratei uma menina e ela ficou 15 dias. A culpa é do Masterchef. A menina virou estrela. Você vai trabalhar comigo, é para trabalhar, não é para tirar fotos com meus clientes. É assalariado. Os outros funcionários vão falar o quê? ‘Chef, você contratou o menino para tirar foto e a gente faz o trabalho dele? Essa menina um dia desapareceu”, revelou para Marcelo Bonfá, do canal Pingue-Pongue.
Porém outro ex-participante só ganhou elogios. Estefano Zaquini trabalhou com Jacquin por três anos. “Às vezes ele ia no salão e tirava uma foto com algum cliente, eu não proíbo, mas ele trabalhava”, contou. O bom relacionamento entre eles deixou portas abertas para uma futura parceria. Prestes a abrir um novo restaurante, Jacquin foi procurado por Zaquini e recebeu um pedido. “Ele me falou: ‘E aí chef, vai ter um lugar pra confeiteiro?’. Eu falei: ‘Por que não?’, contou.