Andressa Urach desabafa sobre diagnóstico de autismo do filho
Ex-Fazenda abre o coração sobre os desafios de criar um filho autista e destaca o apoio da família no processo

Ex-Fazenda abre o coração sobre os desafios de criar um filho autista e destaca o apoio da família no processo
Andressa Urach abriu o coração ao falar sobre a criação de seu filho Leon, de 3 anos, que é autista. Em um desabafo, a criadora de conteúdo adulto destacou as dificuldades enfrentadas pelas famílias que lidam com o transtorno e refletiu sobre o impacto emocional que isso causa nos pais.
A ex-contratada da Record enfatizou que, apesar dos desafios, se sente privilegiada por ter acesso a boas condições de tratamento e educação para o filho. “Graças a Deus, eu tenho condições de pagar uma escola para o meu filho, um acompanhamento psicológico, e tenho o apoio de bons psicólogos e psiquiatras para cuidar dessas emoções que são geradas no pai de uma criança com autismo”, afirmou.
Andressa ressaltou a importância de uma rede de apoio na criação de Leon. “O pai dele disponibiliza tempo para levá-lo à terapia e ao colégio. Minha ex-sogra, que não trabalha, cuida 100% dele enquanto o pai e eu trabalhamos. Nós somos privilegiados e temos condições de poder criá-lo”, pontuou.
A empresária também destacou a falta de estrutura para o acolhimento de crianças autistas no Brasil e reforçou que deseja lutar pela causa. “O mundo não está preparado para uma criança autista. Acho que as crianças não têm que se adaptar ao mundo, mas sim o mundo a elas. Se for da vontade de Deus, no ano que vem, se eu me candidatar a deputada federal, essa será a principal causa pela qual vou lutar. Eu tenho condições, mas 80% da população brasileira não tem”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram