Após nova internação, estado de saúde de Preta Gil é revelado
Cantora segue internada no Hospital Sírio-Libanês com quadro estável após diagnóstico de infecção urinária

Cantora segue internada no Hospital Sírio-Libanês com quadro estável após diagnóstico de infecção urinária
Após ser transferida do Rio de Janeiro para São Paulo em uma UTI aérea no último domingo, 6, Preta Gil segue internada no Hospital Sírio-Libanês com o quadro de saúde estável. A cantora foi diagnosticada com uma nova infecção urinária e permanece sob cuidados médicos, cercada pelo carinho de amigos e familiares.
A informação foi confirmada por Flora Gil, madrasta de Preta, em entrevista à Quem. “Ela teve um quadro de febre leve e por isso preferiram deixá-la no hospital para cuidar de uma possível infecção. Preta está bem e sempre rodeada dos amigos que a acompanham nas internações e da família”, afirmou Flora, que também explicou que a decisão da transferência foi tomada em conjunto pelas equipes médicas do Rio e de São Paulo.
Essa é a segunda vez em 2025 que a cantora precisa ser hospitalizada por infecção urinária. Em março, após o Carnaval, ela foi diagnosticada com pielonefrite e internada na UTI de um hospital em Salvador. Na época, explicou nas redes sociais que a infecção está relacionada ao uso de sonda e a um histórico de problemas urinários após um transplante no ureter direito, consequência de um tumor.
Durante recente participação no ‘Domingão com Huck’, Preta revelou que está se preparando para seguir com um tratamento experimental contra o câncer fora do Brasil. “No Brasil, já fizemos tudo que podíamos, agora a minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou”, afirmou. Por enquanto, não há previsão para essa próxima etapa do tratamento.
Ver essa foto no Instagram