Ex-repórter da Globo, Ari Peixoto desabafou sobre a forma como foi demitido da emissora após mais de 30 anos de trabalho

O repórter Ari Peixoto fez parte dos profissionais da área de jornalismo da Globo que foram cortados nas últimas semanas. Agora, em entrevista ao programa Cidinha Livre, da Rádio Tupi, ele contou detalhes de como foi a sua demissão.

Publicidade

O jornalista relatou que foi demitido de forma rápida e ficou surpreso com a abordagem da emissora, já que dedicou mais de 30 anos de carreira ao canal e esperava um pouco mais. “Eu fui correspondente internacional para a América Latina, em Buenos Aires, fui correspondente do Oriente Médio, em Jerusalém, eu fiz história. Eu fiz a Primavera Árabe, no Egite, eu trabalhei feito um cão. Na pandemia, eu trabalhei de casa, fiquei ralando ali, fazendo matéria para os jornais de casa, os jornais de rede”, afirmou ele.

Então, ele contou que o que sentiu ao ser demitido. “Então, você glamuriza esse momento de saída. Você acha que o cara vai ter a consideração, o respeito de dizer ali ‘se prepara que você vai sair’. Eu cheguei para trabalhar um belo dia, o diretor me chamou e em cinco minutos eu estava demitido. Ele chegou, me pediu para sentar e disse: ‘olha, Ari, tenho um notícia para te dar. A Globo está te desligando”, relembrou.

Publicidade