O ex-presidente Jair Bolsonaro foi intimado nesta quarta-feira, 23, no hospital, em Brasília, onde está internado há 10 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo ‘O Globo’.

Publicidade

A intimação está relacionada ao processo no Supremo Tribunal Federal (STF), no qual ele é réu por tentativa de golpe de Estado. A defesa de Bolsonaro terá cinco dias para se manifestar.

Uma oficial de Justiça foi ao hospital para notificá-lo, mas Bolsonaro não assinou a notificação oficial. O STF destacou que a realização de uma live pelo ex-presidente na terça-feira, 22, demonstrou que ele estava apto a ser citado. A assinatura da notificação dará início à contagem do prazo para apresentação da defesa.

Apesar de recomendações médicas para evitar visitas, Bolsonaro recebeu o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, na terça-feira, 22. A visita ocorreu no mesmo dia em que ele participou de uma transmissão ao vivo, contrariando as orientações médicas.

Leia também: Web se assusta após Michelle revelar real estado de saúde de Bolsonaro

Publicidade

Estado de saúde

O ex-presidente está internado para tratar complicações de saúde e segue em recuperação. O caso no STF envolve acusações de articulação de um plano para impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. A defesa de Bolsonaro nega as acusações e afirma que ele está colaborando com as investigações.

Marcela de Carvalho é jornalista em formação pela Unesp de Bauru e é apaixonada por entretenimento. Escreve sobre celebridades, novelas, televisão e reality show.