Ícone do site

Briga judicial e vocalista de banda! Sucesso nos anos 1990, saiba por onde anda Jordy Lemoine

Published 26/07/2024
Jordy Lemoine

Jordy Lemoine - Reprodução/Instagram

O cantor Jordy Lemoine se tornou um grande sucesso em 1992, com apenas quatro anos! Na época, a sua canção chamada “Dur Dur D’être Bébé” (É Duro, Duro Ser Bebê) ficou por semanas entre as mais ouvidas do mundo.

Lemoine entrou para o “Guiness Book”, o “Livro dos Recordes”, como cantor mais jovem a ter uma música no número um mundial. Inclusive, no Brasil, ele fez a alegria do público ao participar dos extintos Domingão do Faustão (1989-2021) e “Hebe” (1966-2010).

Jordy se afastou dos holofotes em 1994, quando o governo francês o proibiu de aparecer em programas, alegando que o menino estaria sendo explorado pelos pais, a cantora Patricia Clerget e o produtor musical Claude Lemoine.

Volta à vida pública!

Após voltar ao anonimado em 1996, o menino ressurgiu à vida pública quase uma década depois, em 2005, quando participou e venceu o reality “La Ferme Célébrités 2

Segundo a revista francesa “Closer”, Jordy contou na autobiografia “Je Ne Suis Plus Un Bébé” (Não Sou Mais Um Bebê) que não beneficiou dos lucros do primeiro álbum. Em 2009, ele venceu uma batalha judicial contra a Columbia Records, recebendo o equivalente a 820 mil euros, pelos direitos das músicas que gravou na infância.

Desde 2007, Jordy é vocalista da banda Jordy and the Dixies. Ele se relaciona com Marion Le Strat, vice-gerente editorial de um conglomerado de mídia francesa, com quem tem dois filhos, Milo e Marceau.

Jordy Lemoine – Reprodução/Instagram
Sair da versão mobile