O cantor e compositor Vital Farias faleceu na manhã desta quinta-feira (6), aos 82 anos, na Paraíba. A informação foi confirmada por sua filha, Giovanna Farias. O artista sofreu um choque cardiogênico e morreu no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita (PB), após complicações decorrentes de um infarto.
Vital Farias foi internado na quarta-feira (5) devido a um infarto agudo do miocárdio e passou por exames e procedimentos de emergência. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu. Em nota, o hospital lamentou a perda do artista, que teve uma carreira marcante na música popular brasileira.
Sua filha Giovanna expressou sua dor e destacou a imortalidade do legado do pai: “Pessoas como o meu pai nunca morrem, batem asas e vão voar no infinito… O legado da sua obra é imortal e estará dentro da memória e do coração de cada admirador e apreciador da mesma”. Vital Farias deixa dez filhos de diferentes relacionamentos, seis netos e duas bisnetas.
O velório acontece no cemitério São João Batista, em João Pessoa. Amanhã (7), às 7h, o corpo seguirá para Taperoá, sua cidade natal, onde será velado na casa de sua mãe, Oliva. O enterro está marcado para as 16h. A Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba prestou homenagem ao artista em suas redes sociais, destacando sua importância na cultura do estado e do Brasil.
Leia também: Tragédia! Morre Giulia Panchoni Righetto, de apenas 26 anos