Uma família que saia de Cascavel, Paraná, com destino à Rio Verde, Goiás, entrou por engano no voo da Voepass que partia para Guarulhos, em São Paulo. Depois de visto o engano, eles desembarcaram do avião que caiu, horas depois, em Vinhedo.
O pai da família, Fernando Morais, publicou um vídeo emocionante contando sobre o ocorrido. Devido a uma falha no sistema da Voepass, ele, a mulher e o filho, além de um outro passageiro, entraram erroneamente no voo 2283, que resultou na morte de 62 pessoas.
Morais explicou que quando entrou no avião havia um senhor no assento do seu bilhete, porém ele ignorou e foi se sentar em outro lugar com a família. Ele só percebeu o engano ao ouvir a conversa de um passageiro com uma comissária. A família chegou a ficar 30 minutos no voo errado.
“As comissárias Débora e a Rubia, que faleceram, elas ficaram com a gente durante todo esse tempo, nesse trâmite de aguardar chegar o transporte, ajudaram a gente com as malas, com o Benício [filho do casal]”, disse Fernando, emocionado. “Não tenho palavras para agradecer e também deixar minha solidariedade, meus sentimentos, a todos os familiares porque foi muito triste”, finalizou.