Ex-ator da Globo que fez peça para 12 pessoas se assusta com ataques: ‘Curioso’

Igor Angelkorte, ex-ator da Globo, que viralizou com desabafo após apresentar peça para 12 pessoa, se choca com repercussão; confira

Igor Angelkorte - Reprodução/Instagram
Igor Angelkorte – Reprodução/Instagram

O ator Igor Angelkorte, que participou das novelas da Globo Terra e Paixão (2023) e O Outro Lado do Paraíso (2017), fez um desabafo em seu Instagram. Ele apresentou a peça Sidarta para apenas 12 pessoas no Teatro Ipanema, que tem capacidade máxima para 170 lugares.

Publicidade

O vídeo, pedindo ajuda para que a peça fosse compartilhada, viralizou. Entretanto, o ator contou que publicação que tinha a intenção de atrair mais público para o teatro, acabou virando motivo de piada em algumas páginas de viés político de extrema-direita.

“O que aconteceu de curioso que viralizou foi que eu fiz esse desabafo pedindo ajuda de todo mundo que já tinha assistido à peça nas outras temporadas para divulgar. E aí uns dois dias depois algumas páginas políticas identificadas com a direita ou a extrema-direita pegaram esse desabafo e publicaram nas suas redes como uma piada, como se fosse uma celebração do fato de um artista estar fazendo uma peça e ter pouco público”, contou Igor em entrevista à CBN Rio.

“Eu recebi milhares de comentários, 5 mil, 10 mil, 15 mil comentários nessas páginas… e pessoas me escrevendo também, dizendo coisas horrorosas e foi um choque, foi tipo ‘o que está acontecendo?'”, prosseguiu o ex-global.

Por fim, ele falou sobre os desafios de fazer uma peça sem patrocínio. “Esse desafio de fazer uma peça sem patrocínio. Essa coisa que hoje em dia a gente não tem mais, os cadernos de cultura como a gente tinha antigamente, o hábito de ler jornal, etc., foi substituído por uma imersão imensa nas redes sociais, onde acaba que cada um fica ali por conta própria”, finalizou.

Leia também: Antonio Fagundes revela motivos para não renovar contrato com a Globo

Confira o desabafo do ator:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Angel Ferreira (@igorangelkorte)

Publicidade