Neste domingo, 1º, o ator Igor Angelkorte usou as redes sociais para fazer um desabafo. Em cartaz com a peça Sidarta no Teatro Ipanema, no Rio de Janeiro, ele falou sobre a baixa procura do público durante suas apresentações.
O ator, que fez parte do elenco de Terra e Paixão (2023) e O Outro Lado do Paraíso (2017), na TV Globo, contou, através de um vídeo postado no Instagram, que se apresentou para apenas 12 pessoas. “Sabe quantas pessoas tinham ontem para assistir o Sidarta na plateia? Doze pessoas. O teatro tem 170 lugares. Por que isso acontece? Fico me perguntando”, começou o desabafo.
Então, Igor revelou uma hipóteses para a baixa adesão. “Acho que tem alguns elementos novos no teatro carioca. Um deles é a gente não saber mais onde procurar onde estão as peças em cartaz. Eu próprio, que sou do meio, nem sempre sei o que está rolando em outros espaços e acabo dependendo das redes sociais para um amigo me dizer ‘ó, tem peça em tal lugar’ e aí eu vou”, afirmou ele.
Pediu ajuda no teatro?
Por fim, Angelkorte pediu ajuda. “Então, me ajudem, por gentileza. Eu vou colocar aqui o cartaz. Divulguem a gente para que outras pessoas possam se beneficar também”, encerrou o desabafo.
Nos comentários, fãs elogiaram a postura do ator. “Parabéns pela coragem Igor Angelkorte. Desejo muito sucesso a você. Realmente não há um local em que possamos achar todas as peças em cartaz”, apontou um. “Nossa, eu não sabia que tinha voltado. Essa questão da divulgação do teatro tá difícil mesmo. Já ouvir falar superbem da peça, vou ver com certeza!”, escreveu outra.
Leia também: Pedro Carvalho estreia no teatro brasileiro com a peça ‘Pandemônio’ no Rio de Janeiro