Adriana Sant’Anna, de 34 anos, tem uma dieta regrada sem glúten e lactose, mas resolveu ‘furar’ o protocolo e acabou tendo uma reação alérgica no rosto ao comer um croissant e macarrão. A ex-BBB, que vive nos Estados Unidos, procurou um médico em Miami e teve o diagnóstico: a resistência à histamina.
“Como se não bastassem as intolerâncias que tenho, de repente foi descoberto uma resistência à histamina em mim. É uma minoria da minoria que tem isso. Tem as questões de rico em um corpo de pobre”, contou ela nos stories de seu perfil oficial do Instagram.
“Por eu ter uma disciplina muito grande na minha alimentação, não fazia sentido quando às vezes eu comia um pedacinho de croissant, começar a pipocar o meu rosto. Eu não como porcaria, mas às vezes, ia a um hotel e comia um pedacinho de croissant. As crianças viviam falando: ‘Mamãe, prova isso aqui’. Eles sabem que sou muito disciplinada e não falho na minha alimentação porque sinto tudo muito rápido”, explicou.
“Fui para Miami, no final de semana passado, e comi um pedaço de croissant e macarrão com glúten. Olha o que aconteceu com a minha pele! Vocês vão ficar muito chocados”, mostrou.
Apesar das manchas avermelhadas no rosto todo, ela afirmou que não sentiu ardência e dor na pele. “Um dia ficou cheio de placas vermelhas. Tinha comido um pedacinho de chocolate. Surreal! Eu não sentia ardor”, relatou.
Ela fez então o exame de sangue que comprovou que ela estava com resistência à histamina altíssima. A nova dieta da influenciadora é bem restritiva.
“Eu além de fazer todo o processo de jejum para limpar, comecei a fazer jejum de 20 horas, tive que retirar vários alimentos que amo comer como avocado, morango, tomate… A comida que estou comendo não pode ficar mais do que 24 horas na geladeira. E ainda tenho que tomar um medicamento”, detalhou.
“Em menos de uma semana, está limpando tudo com jejum intermitente, alimentação limpa, histamina digest e ácido que a Dr Karla passou”, contou, mostrando a pele já quase sem manchas.
Veja:
Leia também: Grave? Saiba o verdadeiro estado de saúde do Papa Francisco