Nesta quinta-feira, 03, Fabiana Justus, de 38 anos de idade, revelou seu real estado de saúde após a influenciadora ser alvo de fake news sobre seu tratamento contra o câncer. A empresária, que foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda no início do ano passado, fez um transplante de medula óssea em março de 2024.

Publicidade

“Meus médicos não proibiram de viajar. Eu não estou impossibilitada de fazer nada, graças a Deus. Tenho minhas restrições, tenho que me cuidar e tudo, mas como eu falei para vocês, eu estou fazendo esse tratamento com corticoides em dose alta para o GVHD leve que eu estou, eles preferiram controlar dessa forma”, disse Fabiana.

“Eu ia começar esse tratamento agora, eu achei muito cedo para sair, sabe? Mas é algo muito tranquilo, não é que eu estou fazendo um tratamento que precisa de um mega acompanhamento. Eu estou falando isso porque eu vi uma matéria que me mandaram… Que não tem jeito, né? As pessoas quando põem nas matérias e instas de notícias, acaba soando de uma forma mais sensacionalista. E aí eu achei melhor vir aqui falar para tranquilizar quem der de cara com uma matéria dessas, não ficar pensando que mudou alguma coisa”, continuou.

A filha de Roberto Justus ressaltou que apenas preferiu não viajar para minimizar os efeitos do corticoide. “Eu me senti mais segura de fazer isso na minha rotina aqui em casa, fazendo meus esportes… Achei mais prudente estar perto dos meus médicos. Então foi uma questão de feeling meu mesmo e eu respeito muito isso”.

Fabiana ainda apontou como a notícia tirada de contexto impacta em sua vida pessoal. “Às vezes, até amigos meus mandam, ‘O que está acontecendo e tal’… E gente, não, não é uma nova fase do tratamento. Não tem nada a ver. Eu continuo na fase de manutenção, cada dia melhor, graças a Deus. E esse GVHD é algo que é esperado pós-transplante. Então, isso é super importante de dizer, é só um tratamento para controlar o GVHD que é algo esperado pós-transplante. Não tem nada que mudou, graças a Deus. Está tudo ótimo”, completou.

Publicidade

Veja:

Publicidade

Leia também: Daniela Albuquerque choca ao fazer revelação sobre infância marcada por violência doméstica

JULIANA GARDESANI é jornalista, tem 31 anos e é formada pela UNINOVE. Tem passagens pelo UOL (Splash), Vogue Brasil e Glow News, além de já ter trabalhado em assessorias de imprensa. Escreve há seis anos sobre moda, beleza, televisão e celebridades