Fora do carnaval! Gaviões da Fiel desliga Ana Paula Minerato

Ana Paula Minerato foi acusada de ter sido racista

Ana Paula Minerato - Reprodução/Instagram
Ana Paula Minerato – Reprodução/Instagram

A Gaviões da Fiel, tradicional escola de samba de São Paulo, anunciou nesta segunda-feira (25) o desligamento de Ana Paula Minerato, de 33 anos, após o vazamento de áudios atribuídos à influenciadora, contendo falas racistas. A decisão foi comunicada por meio de nota oficial, na qual a agremiação afirmou que a conduta de Minerato é incompatível com os valores e princípios que defende.

Publicidade

Nos áudios que circularam na web, Minerato utilizou termos pejorativos para se referir à cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca, mencionando sua pele e cabelo de forma ofensiva. O conteúdo gerou indignação nas redes sociais e levou Ananda a se manifestar publicamente. “Não tenho medo de você. Agora você vai ver o que arrumou. O buraco vai ser mais embaixo, e você vai ter que aguentar. Não foi mulher para falar?”, declarou.

O grupo Melanina Carioca também se posicionou em solidariedade à cantora, reforçando seu repúdio a qualquer tipo de discriminação racial. Em nota, a Gaviões reafirmou seu compromisso com o combate ao racismo e explicou a decisão de afastar a influenciadora. A agremiação destacou ainda que o enredo do Carnaval 2025, intitulado “Irin Ajó Emi Ojisé”, será focado na cultura africana.

Leia também: Fora! Apresentadora da Band é demitida após vazar áudio com declaração racista

Veja vídeo dela!

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ana Paula Minerato (@apminerato)

Publicidade

Siga a Márcia Piovesan no Google News e acompanhe nossos destaques

Laís Seguin é jornalista formada pela UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba) e atua na imprensa desde 2021. Em Mais Novela e Márcia Piovesan, costuma escrever sobre celebridades, seu estilo de vida e também sobre as novidades da TV