Grávida de Thiaguinho! Médica faz alerta sobre treinos de Carol Peixinho
Médica abre o jogo e fala sobre treinos da influenciadora Carol Peixinho, que está grávida do cantor Thiaguinho

Médica abre o jogo e fala sobre treinos da influenciadora Carol Peixinho, que está grávida do cantor Thiaguinho
A influenciadora Carol Peixinho, que está grávida do primeiro filho com o cantor Thiaguinho, segue focada nos treinos. Nos últimos dias, a ex-BBB mostrou que continua realizando exercícios físicos diariamente na academia. Mas, afinal, é saudável manter o ritmo durante a gestação?
Em entrevista à Caras, a ginecologista Dra. Ana Paula Mondragón ressaltou que prática de exercícios durante a gravidez é segura e altamente recomendada. “Atualmente, centenas de trabalhos científicos provam e comprovam que é seguro manter uma rotina de treinos durante a gravidez, sendo inclusive benéfico para o binômio mãe/feto”, afirmou.
Porém, ela avisou que, além de ser necessário acompanhamento profissional, é preciso adaptar o treino para cada gestante. “Os cuidados a serem tomados deverão começar, em primeiro lugar, pela liberação do obstetra, associados a uma boa alimentação, caprichar na hidratação antes, durante e após a atividade física, respeitar sempre os limites do seu corpo e, sempre que possível, ter um bom profissional de educação física ao seu lado para adaptar o treino a cada trimestre”, declarou a especialista.
A Dra. Ana Paula Mondragón alertou que há situações que pedem suspensão ou moderação dos treinos. “Existem algumas situações onde a gestante estará impossibilitada de realizar atividades, inclusive de leve intensidade, e, nestes casos, o treino deverá ser adaptado para cada situação, por exemplo, as gestantes com ameaça de parto prematuro ou sangramento”, relatou.
E completou: “Os sinais de alerta para interromper o exercício seriam dor pélvica, sangramento, contrações, perda de líquido, vertigem/tontura, dor no peito, dor de cabeça.”
Leia também: Ator de ‘Tieta’ morreu aos 84 anos devido ao Parkinson; saiba quem é!