Ícone do site

Internet se assusta com professor que foi agredido por alunos após impedir uso de celular em sala: ‘Crueldade’

Published 20/02/2025
Professor é agredido por alunos após impedir uso de celular em escola em Planaltina, a cerca de 60 km de Brasília

Professor é agredido por alunos após impedir uso de celular em escola em Planaltina, a cerca de 60 km de Brasília -Crédito: Divulgação

Na última terça-feira, 18/02, um professor de 24 anos, que não teve a identidade revelada, foi agredido por dois alunos, de 17 anos, em uma escola em Planaltina, a cerca de 60 km de Brasília. O caso aconteceu após o educador pedir para que um deles entregasse o celular durante a aula.

A Secretaria de Educação confirmou as agressões e disse que o caso ocorreu nas proximidades da escola, após o horário de aula. “Ao sair da escola, o professor foi seguido até a parada de ônibus, onde sofreu agressões por parte de alguns estudantes”, aponta a Secretaria de Educação.

Um amigo do professor, que também preferiu não se identificar, disse à TV Globo que ele foi levou socos na cabeça e no rosto. “Ele havia mandado os alunos guardarem o celular na sala de aula, acabou precisando chamar a diretora, que recolheu os celulares. Eles não gostaram e, nessa parada de ônibus, ele foi espancado”, contou.

Vale lembrar que, desde o início do ano, o uso do aparelho eletrônico está proibido dentro das salas de aula em todo o país.

Web reage à agressão

O caso repercutiu nas redes sociais e assustou os internautas. “Que horror, meu Deus, é muita crueldade”, lamentou uma. “Cadê a direção da escola? A orientação? Que gestão omissa em deixar essa tarefa nas costas do professor”, disparou outra pessoa. “Misericórdia, imagina o que isso não vai virar? Alunos hoje em dia não respeitam nem os próprios pais, imaginem professores?”, acrescentou a terceira.

Leia também: ‘BBB 25’: Thamiris revela detalhes sobre beijo em sister: ‘Senti a língua’

Sair da versão mobile