A carnavalesca Márcia Lage, de 64 anos, faleceu neste domingo (19), conforme comunicado da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, onde ela vinha colaborando para o carnaval de 2025 ao lado de seu marido, Renato Lage. A causa da morte foi informada como leucemia, doença com a qual Márcia estava lutando.
Márcia teve uma trajetória de destaque no samba e no carnaval carioca, sendo uma das principais figuras da cena nos últimos anos. Ela iniciou sua parceria com a Mocidade na década de 1990, onde deixou sua marca em vários desfiles. Antes disso, ela trabalhou com a Portela, escola com a qual teve uma longa e bem-sucedida colaboração.
Em 2023, após três carnavais consecutivos com a Portela, Márcia e Renato retornaram à Mocidade, onde já haviam trabalhado anteriormente, com destaque para o desfile de 2002, que teve o enredo “O Grande Circo Místico”, e que levou a escola ao 4º lugar.
A carnavalesca também teve uma carreira vitoriosa com outras escolas de samba, como a Império Serrano, onde foi campeã em 2008, e a Grande Rio, Salgueiro e a paulistana Vai-Vai.
Leia também: ‘BBB 25’: Diego Hypólito vira piada ao treinar de fantasia de monstro: ‘Quer aparecer’