Nesta quinta-feira (03.04) Mariana Goldfarb gravou um vídeo no feed de seu perfil oficial do Instagram, em que responde comentários que recebe de internautas e que dizem para ela “superar” o passado. A modelo, de 34 anos, fala com frequência sobre um relacionamento abusivo que viveu.

Publicidade

“Isso aqui não é uma caça às bruxas, não é uma vingança, não estou aqui botando nome de ninguém. O intuito não é esse, o intuito é revelar, é informar, dar as mãos mesmo, é dizer que você não está sozinha. É isso que eu procuro fazer”, disse a influenciadora.

“‘Supera, mulher’, ‘supera’, ‘supera’. Não é supera. O que que significa supera? Como que eu devo me mostrar para mostrar que eu superei? Isso diz respeito somente a mim. Eu recebo muitas mensagens de mulheres que me deixam profundamente triste mesmo, falando assim: ‘Ai, mas ela não supera’. E eu fico pensando no que isso significa”, continuou.

“Eu não posso usar de alguma coisa que aconteceu na minha vida, pensar transformar isso uma dor minha singular, numa coisa que é comum a todas nós, eu não posso usar das minhas próprias vivências e experiências e transmutá-las e contar para o mundo da minha maneira com o intuito de ajudar, de alertar outras mulheres? O que que significaria que eu não superei algo?”, questionou.

“Só porque eu falo sobre isso, então você acha que você superou alguma coisa porque você não fala, você não toca mais no assunto, você botou para debaixo do tapete? Isso para você é superar? Porque para mim não é. Isso aqui não é uma caça às bruxas, não é uma vingança, não estou aqui botando nome de ninguém. O intuito não é esse, o intuito é revelar, é informar, dar as mãos mesmo, é dizer que você não está sozinha. É isso que eu procuro fazer”, avisou.

Publicidade

“O que de respeito a você é justamente toda a informação que eu estou trazendo a partir de uma experiência. Isso diz respeito, isso é comum a todas nós, mas o que acontece com a Mariana na vida privada dela, só diz respeito a ela, que isso só, isso é meu, isso é meu. O que eu aprendi com isso é nosso. Então, não é supera. O que que significa supera? Como que eu devo me mostrar para mostrar que eu superei?”, refletiu.

“Porque ao falar sobre esses assuntos, ao trazer isso à tona, né? Eu acho que mostra que isso tá mais do que superado. O que que significa superar? Por que que vocês me falam isso? Eu não consigo entender. Queria só através desse vídeo mostrar que eu fico chateada quando eu escuto superar”, desabafou. Porque mostra, além de uma total falta de empatia, de solidariedade e de humanidade, que eu vejo muitas das minhas colegas, mulheres, terem comigo e com tantas outras, eu acho que mostra uma falta, uma pobreza de informação”, ponderou.

“Aprisiona a gente num lugar muito esquisito, sabe? Se eu puder usar de uma coisa que aconteceu comigo para ajudar, eu tô superando. Se eu puder falar sobre isso sem me aprisionar, sem sentir dor, eu tô esperando Eu já superei. Então, supera você”, completou.

Publicidade

Veja:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mariana Goldfarb (@marianagoldfarb)

Publicidade

Leia também: Patrícia Poeta reage a ataques e manda recado aos haters: ‘Frustrados’

Publicidade

JULIANA GARDESANI é jornalista, tem 31 anos e é formada pela UNINOVE. Tem passagens pelo UOL (Splash), Vogue Brasil e Glow News, além de já ter trabalhado em assessorias de imprensa. Escreve há seis anos sobre moda, beleza, televisão e celebridades