Ex-repórter da Globo, que ficou anos no Fantástico, Maurício Kubrusly está afastado da profissão desde 2019, quando foi diagnosticado com demência frontotemporal. Atualmente, o jornalista vive no sul da Bahia com a esposa, Beatriz Goulart.
Em entrevista à revista ‘Veja’, a companheira de Maurício abriu o coração e falou um pouco sobre a descoberta da doença. “Maurício manteve por muito tempo a consciência do que estava acontecendo. Tanto que, no meio da pandemia, depois de quase duas décadas de um relacionamento em casas separadas, ele propôs: ‘É hora da gente morar junto. Estou esquecendo as coisas'”, recordou ela sobre a luta do comunicador, que já dura 7 anos.
Por não saber quanto tempo conviveria com a doença, Beatriz Goulart revelou que Mauricio Kubrusly cogitou a eutanásia, procedimento em queo índividuo pede para morrer de forma indolor. A prática é proibida no Brasil, mas é legalizada em alguns países.
Contudo, a esposa do ex-repórter, o fez desistir da ideia. “Numa situação como a que estamos passando, a morte é um assunto. Mauricio chegou a mencionar seguir o mesmo caminho escolhido por Antonio Cicero [escritor falecido em outubro deste ano por eutanásia]. ‘Não tenho mais o que fazer aqui’, disparou certa vez. Eu o demovi da ideia. Não vou ficar viúva. Mas estou me preparando para o dia em que ele esquecer meu nome”, relatou ela.
Vale lembrar que a vida de Maurício Kubrusly será mostrada em um documentário original da Globoplay. A obra, intitulada ‘Kubrusly: mistério sempre há de pintar por aí’, resgata antigas reportagens dele, além de abordar detalhes da vida pessoal do jornalista.
Leia também: O que houve? Viih Tube desaparece da web e deixa público preocupado: ‘E o Ravi?’