O influenciador Felipe Neto anunciou uma falsa pré-candidatura à presidência da República em 2026, mas revelou que tudo não passou de uma estratégia para chamar atenção.

Publicidade

O influenciador utilizou frases do livro ‘1984′, de George Orwell, para criar um discurso autoritário e provocar reflexões sobre o tema. Ele afirmou que seu objetivo era destacar a importância da literatura como ferramenta contra o autoritarismo.

Em seguida, Felipe aproveitou a repercussão para divulgar o lançamento de um audiolivro da obra ‘1984′. Ele explicou que seu discurso falso foi inspirado no governo ditatorial descrito no livro, utilizando frases copiadas diretamente da história.

O influenciador reforçou que não tem intenção de criar uma rede social para monitorar ou controlar pessoas, destacando que isso já ocorre na realidade. No vídeo inicial, Felipe Neto apresentou a ideia de uma rede social chamada Nova Fala, que moldaria políticas públicas com base na opinião da maioria.

“Na melhor das hipóteses, a rede Nova Fala permitiria criar uma plataforma de governo neutra, sem qualquer ideologia, mas uma posição do povo, do qual eu seria apenas e humildemente um porta-voz da verdade. Assim como um pai precisa vigiar seu filho para educá-lo bem, é isso que precisa fazer o líder de uma nação. É isso que quero ser para o povo brasileiro: um pai tão generoso quanto vigilante, ou, se eu for jovem demais ao menos para isso, quero ser como um irmão mais velho”, disse.

Publicidade

Leia também: Atriz Maria Clara Gueiros é vítima de assalto dentro de táxi em SP

Veja:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Felipe Neto 🦉 (@felipeneto)

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Felipe Neto 🦉 (@felipeneto)

Publicidade

Marcela de Carvalho é jornalista em formação pela Unesp de Bauru e é apaixonada por entretenimento. Escreve sobre celebridades, novelas, televisão e reality show.