A cantora Lexa anunciou nesta segunda-feira, 10, a triste notícia da morte de sua filha Sofia, fruto de seu relacionamento com o ator Ricardo Vianna. A criança faleceu três dias após o parto devido a complicações causadas por pré-eclâmpsia, uma condição que a artista enfrentou na gestação.
O médico Nelson Douglas Ejzenbaum, pediatra e neonatologista, explicou os detalhes dessa condição. De acordo com o especialista, a pré-eclâmpsia é caracterizada por um aumento na pressão arterial da mãe, que, se não controlada, pode evoluir para eclâmpsia.
Essa situação pode causar urgências na gravidez, adiantando o parto e gerando problemas tanto para a mãe quanto para o bebê. Os sintomas variam de dores de cabeça a edemas, e a pressão alta não controlada pode resultar em convulsões.
Leia também: Vidente antecipou parto de Lexa e revela recado divino para cantora
Caso grave
Lexa precisou ser hospitalizada nas últimas semanas antes do parto e cancelou vários compromissos profissionais, pedindo orações para a filha através das redes sociais. Ejzenbaum destacou que a internação é muitas vezes inevitável e deve ser seguida à risca, conforme orientação médica, para evitar consequências mais graves para a mãe e o bebê. As informações são do ‘Notícias da TV’.