Perda inesquecível! Relembre como foi a morte do pai de Chitãozinho e Xororó

Chitãozinho e Xororó: descubra como o pai da dupla sertaneja faleceu

Chitãozinho e Xororó - Reprodução/Divulgação
Chitãozinho e Xororó – Reprodução/Divulgação

A  série As Aventuras de José & Durval, está no ar no horário nobre da Globo e já atrai a curiosidade do público sobre o passado da dupla. Em especial, um ponto de atenção é saber o paradeiro dos pais da dupla sertaneja de irmão Chitãozinho e Xororó.

Publicidade

A história da família começa com Mário de Lima, conhecido como Seu Marinho, e sua esposa, Araci Prudêncio de Lima. Eles até perderam Lurdinha, uma irmã dos sertanejos que morreu ainda bebê. Ainda assim, os cantores cresceram com mais  oito irmãos.

Antes de constituir sua família, Seu Marinho tentou se tornar cantor em São Paulo, mas retornou ao Paraná, onde formou uma dupla com um amigo. Porém, ele não chegou a ver o sucesso de seus filhos, e faleceu em novembro de 1983.

Isso aconteceu antes do  lançamento de ‘Fio de Cabelo’, a música que tornou Chitãozinho e Xororó conhecidos por todo o Brasil.

Publicidade

Vale lembrar que a série As Aventuras de José e Durval, além de retratar a vida pessoal de Chitãozinho e Xororó, também mostra a doença mental da mãe deles.

Leia também: Globo exibe especial dos 50 anos da dupla Chitãozinho e Xororó

Diagnóstico de doença

Lurdinha, sofria de bipolaridade, e demorou para ser diagnosticada com problemas mentais, o que refletiu diretamente na vida dos dois. Ela morreu em 21 de outubro de 2010, aos 77 anos.

Publicidade

Marcela de Carvalho é jornalista em formação pela Unesp de Bauru e é apaixonada por entretenimento. Escreve sobre celebridades, novelas, televisão e reality show.