Publicidade

Nesta terça-feira, 22, Claudia Alencar chamou atenção ao revelar bastidores curiosos da novela Porto dos Milagres, exibida em 2001 pela TV Globo. Em uma entrevista, a atriz relembrou sua trajetória na trama.

Claudia contou que sua personagem precisava morrer em determinado momento da história e, após várias mudanças, a cena do velório foi gravada no capítulo 100. Durante as filmagens, ela permaneceu por três horas no caixão sem se mover, preocupada em não comprometer os elementos da cena, como a disposição das flores.

Enquanto a equipe de produção almoçava, a atriz permaneceu imóvel, ouvindo tudo ao seu redor. Após a morte de sua personagem, Claudia passou um mês afastada das gravações e surpreendeu ao retornar à novela na pele de um fantasma.

Segundo a atriz, sua volta à trama foi uma escolha do diretor Agnaldo Silva, com o objetivo de movimentar a história. No papel de espírito vingador, sua personagem retornou para enfrentar a corrupção na cidade, trazendo novas reviravoltas para a narrativa.

Publicidade

Leia também: Atriz Claudia Alencar volta a ser internada e passa novamente por cirurgia

Veja:

Publicidade

Marcela de Carvalho é jornalista em formação pela Unesp de Bauru e é apaixonada por entretenimento. Escreve sobre celebridades, novelas, televisão e reality show.