Ícone do site

Piorou? Fabiana Justus inicia novo tratamento de saúde: ‘Um dos riscos’

Published 26/03/2025
Fabiana Justus - Reprodução/Instagram

Fabiana Justus - Reprodução/Instagram

Fabiana Justus usou as redes sociais nesta quarta-feira, 26/03, para confirmar o inicio de um novo tratamento de saúde. Um ano após passar pelo transplante de medula óssea em meio a luta contra o câncer, a influenciadora e empresária precisa receber dose máxima de remédio e revela o real motivo.

No vídeo publicado no Instagram, a famosa disse que, por indicação médica, vai receber doses altas de corticoide, um anti-inflamatório. Isso porque sua nova medula óssea está atacando seu corpo.

“Eu vim contar porque estou fazendo a dieta com muito baixo carboidrato, com zero açúcar. Graças a Deus está tudo indo ótimo, como meus médicos queriam. O que está acontecendo, basicamente, é um sinal bom, porque quer dizer que minha medula pegou muito bem. Mas, quando você faz um transplante de medula, um dos riscos que tem pós-transplante é o GVHD, inclusive eu não tomo sol para não dar o GVHD de pele”, disse.

O que é GVHD?

“Mas o que é o GVHD? Graft Versus Host Disease, é a medula contra o meu corpo, porque ela entra em um corpo que ela não conhece, por mais compatibilidade que tenha – no meu caso, o meu doador é 100% compatível comigo. Mas existe esse risco do GVHD porque entra em um corpo diferente, queria ou não. Então a medula começa a atacar algumas partes do corpo como um jeito de defesa mesmo”, explicou.

E completou: “Por um lado, os meus médicos falam que é até bom ter um pouco de GVHD pós-transplante porque significa que a medula realmente pegou e ela está super ativa. Enfim, isso é ótimo. E eles vão monitorando se está com GVHD aqui e ali, tem vários lugares que podem ter GVHD. No meu caso, deu um pouco em cada lugar, então deu alguns GVHDs. Chegou em um ponto em que eles quiseram tratar, controlar na verdade”.

Ela já iniciou o tratamento e está bem. Vale lembrar que Fabiana Justus, filha de Roberto Justus, foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda em 2024.

Leia mais: Thalita Danielle morre aos 38 anos; veja a causa

Sair da versão mobile