Por que Papa Francisco ficou 12 anos sem ver a irmã? Motivo vem à tona
Papa Francisco, que morreu na última segunda-feira, 21, estava há 12 anos sem ver a irmã María Elena Bergoglio; saiba detalhes

Papa Francisco, que morreu na última segunda-feira, 21, estava há 12 anos sem ver a irmã María Elena Bergoglio; saiba detalhes
Após a morte do Papa Francisco na última segunda-feira, 21/04, um detalhe envolvendo a família dele veio à tona. O pontífice não via a irmã María Elena Bergoglio desde que ele foi eleito papa, há mais de 12 anos.
Jorge Mario Bergoglio, nome de batismo do líder da Igreja Católica, não voltou para visitar a Argentina desde março de 2013, quando o conclave aconteceu. Já María, de 77 anos, tem problemas de saúde e está sendo cuidada por freiras em uma instituição de Buenos Aires.
Porém, apesar dos distanciamento físico, o Papa Francisco mantinha contato com a irmã por cartas e telefone, já que a idosa foi impedida pelos médicos de viajar para o Vaticano. Oscar, Marta Regina e Alberto foram os outros irmãos do Papa.
Separada e mãe de dois filhos, Elena chegou a contar que conversava semanalmente com o pontífice. Inclusive, assim que soube que o irmão participaria do conclave em 2013, ela fez questão de acompanhar a cerimônia em casa.
A irmã do Papa Francisco chegou a cogitar a possibilidade de visitá-lo no Vaticano e até renovou o passaporte. No entanto, devido os problemas de saúde, ela foi impedida de ver Papa Francisco.
Leia também: ‘BBB 25’: Por que o programa não decolou? Veja os motivos