Por que Papa Francisco ficou 12 anos sem ver a irmã? Motivo vem à tona

Papa Francisco, que morreu na última segunda-feira, 21, estava há 12 anos sem ver a irmã María Elena Bergoglio; saiba detalhes

Papa Francisco e irmã María Elena Bergoglio
Papa Francisco e irmã María Elena Bergoglio – Crédito: Divulgação

Após a morte do Papa Francisco na última segunda-feira, 21/04, um detalhe envolvendo a família dele veio à tona. O pontífice não via a irmã María Elena Bergoglio desde que ele foi eleito papa, há mais de 12 anos.

Publicidade

Jorge Mario Bergoglio, nome de batismo do líder da Igreja Católica, não voltou para visitar a Argentina desde março de 2013, quando o conclave aconteceu. Já María, de 77 anos, tem problemas de saúde e está sendo cuidada por freiras em uma instituição de Buenos Aires.

Porém, apesar dos distanciamento físico, o Papa Francisco mantinha contato com a irmã por cartas e telefone, já que a idosa foi impedida pelos médicos de viajar para o Vaticano. Oscar, Marta Regina e Alberto foram os outros irmãos do Papa.

Separada e mãe de dois filhos, Elena chegou a contar que conversava semanalmente com o pontífice. Inclusive, assim que soube que o irmão participaria do conclave em 2013, ela fez questão de acompanhar a cerimônia em casa.

Problemas de saúde

A irmã do Papa Francisco chegou a cogitar a possibilidade de visitá-lo no Vaticano e até renovou o passaporte. No entanto, devido os problemas de saúde, ela foi impedida de ver Papa Francisco.

Publicidade

Leia também: ‘BBB 25’: Por que o programa não decolou? Veja os motivos

VALÉRIA ABREU é jornalista e tem 25 anos. Formada pela Universidade São Judas, escreve há mais de quatro anos sobre celebridades e televisão.