Nesta quinta-feira, 17, o cantor Ferrugem lança o EP Legado do Príncipe: Ferrugem canta Reinaldo. O projeto é em homenagem ao cantor Reinaldo, Príncipe do Pagode. Reinaldo foi responsável por descobrir Ferrugem. Então, agora, completando 10 anos de carreira, o cantor homenageia o “príncipe”, que faleceu em 2019.
Além disso, Ferrugem está vivendo o seu auge na carreira. Ele foi considerado uma das “melhores vozes” que passou pelo último festival musical do Rio de Janeiro. E, na vida pessoal, isso se reflete também. O cantor ressaltou que voltou a ter uma boa qualidade de vida após perder peso.
Em 2020, Ferrugem chegou a pesar 130kg e decidiu emagrecer, na época, apenas preocupado com sua imagem. “Na primeira vez, eu perdi 36 kg, sequei mesmo. Só que eu não tinha essa responsabilidade da saúde em si. Minha maior preocupação, no início, era estética, porque eu queria ficar mais apresentável. Eu curti aquele momento, mas esqueci como se fazia. Parei de comer saudável, deixei de ir pra academia, de dar as minhas corridas que eu gostava de praticar. E aí recuperei uns 20kg”, declarou em entrevista ao gshow.
Entretanto, agora, quatro anos depois, Ferrugem recebeu um “puxão de orelha” da esposa, Thaís Vasconcellos. Então, ele decidiu mudar o estilo de vida, desta vez, pensando em sua saúde. Em dois meses, e com a ajuda da companheira, o cantor já perdeu 17kgs.“Voltei a ir para a academia todos os dias sem faltar. Estou curtindo me alimentar melhor, cuidar da minha saúde, já perdi, em dois meses, 17 kg. Deixa a gente feliz, né? Você se sente mais vivo”, finalizou.