A tragédia envolvendo Liam Payne, ex-integrante do One Direction, ganhou novos detalhes nesta segunda-feira (25) após a divulgação de relatórios e imagens sobre os momentos que antecederam sua morte. O cantor britânico, que caiu da sacada de um hotel em Buenos Aires em outubro, foi visto agindo de forma errática e desorientada pouco antes do fatal acidente, o que levantou preocupações entre os funcionários do hotel.
Segundo informações do New York Post, um funcionário do hotel Casa Sur, localizado em Palermo, entrou em contato com a polícia após perceber que Payne, que estava visivelmente alterado, poderia tentar escapar pela varanda de seu quarto. O funcionário revelou, em uma ligação para o 911, que temia pela segurança do cantor: “Estamos com um pouco de medo… Ele está em um quarto com sacada e pode se machucar”, disse.
De acordo com testemunhas, Liam Payne havia causado confusão na recepção do hotel e, após sofrer uma convulsão, foi levado de volta ao quarto pelos funcionários. Porém, aproximadamente 13 minutos depois, o cantor caiu da varanda do terceiro andar. Os socorristas confirmaram sua morte no local, causada por politraumatismo, com hemorragia interna e externa devido à queda. Ele teria tentado escapar do quarto.
Imagens divulgadas recentemente mostram o cantor desmaiado, sendo carregado pelos funcionários do hotel. Sua namorada, Kate Cassidy, que viu os vídeos, ficou arrasada. “Sempre que parece que a situação não pode ficar mais dolorosa para a Kate, ela acaba sofrendo ainda mais. Ele poderia ter sido salvo, alguém poderia tê-lo ajudado”, afirmou uma fonte próxima a ela, em entrevista ao New York Post.
Leia também: Liam Payne, ex-One Direction, é encontrado morto aos 31 anos; saiba os detalhes