A série sobre a vida e a carreira de Ayrton Senna na Netflix, chamada ‘Senna’, está girando em torno de uma polêmica, principalmente com o nome da ex-namorada do piloto, Adriane Galisteu.
A apresentadora de A Fazenda (Record), aparece por pouco tempo na produção, o que foi alvo de questionamentos na internet. A sobrinha de Senna, Bianca Senna, decidiu abrir o jogo sobre a decisão da família em retratar o último namoro dele na série.
Em entrevista no Splash UOL, Bianca foi questionada sobre como a família decidiu retratar o último namoro dele, que morreu enquanto vivia um relacionamento com Adriane. Ela, então, apontou que a história da série não é sobre seus romances.
“O foco da história não é o lado romântico do Ayrton, porque não é isso que fez a história dele ser relevante, do tamanho que ele é para o Brasil e o mundo. Ele teve namoradas, e estava, sim, namorando com a Adriane naquela época. Então a gente tratou isso com naturalidade dentro do enredo em que estávamos pensando. É uma pena que as pessoas fiquem com essa preocupação tão grande com relação a isso, porque não foi por isso que o Ayrton virou quem ele é. Isso faz parte da vida de qualquer pessoa. Ele teve estes relacionamentos, e infelizmente morreu muito cedo. Ele poderia ter seguido uma relação, ter tido filhos. É uma pena, porque eu acho que ele seria um ótimo pai”, disse ela.
Ainda na entrevista, Bianca Senna falou sobre a influência da família na forma como a história de Senna foi contada na série.
“Foi um período intenso. A gente participou da construção de todos os roteiros, de todas as aprovações. Tinha parte de figurino – são pessoas reais, que representam minha avó, minha mãe – como era o estilo da casa? Eles não sabiam. A gente tinha que trazer muitas referências, como fotos de infância, para deixar o mais próximo possível da realidade. O Ayrton era uma pessoa muito privada. Então o que as pessoas conhecem dele é o que aparecia nas corridas, né… e nas entrevistas. O que é muito diferente da vida normal dele. O Gabriel [Leone] me ligava várias vezes para perguntar: ‘Como o Ayrton reagiria aqui?'”, disse.
“A gente foi ver a série quando ainda não estava pronta, no final de maio. ‘Maratonamos’ os seis episódios e foi incrível, eu não parava de chorar. A série é linda”, completou.
Veja:
Leia também: Primeira foto de Liziane Gutierrez presa em penitenciária do Marrocos é divulgada; veja