Após as Olimpíadas de Paris, que aconteceram neste ano, Rebeca Andrade revelou se deseja se aposentar. Este ano, ela saiu com quatro medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze, com a equipe brasileira.
“Eu sou muito realizada. Já conquistei tudo que eu queria como atleta profissional”, afirmou a atleta de 25 anos em entrevista à BandNews. Entretanto, Rebeca ainda não conquistou nenhuma medalha nas barras assimétricas. Este ano, ela ficou na décima colocação na classificatória e não disputou a prova.
Rebeca revelou quais são os motivos para ela ainda não se aposentar: “O que me faz continuar treinando é a minha vontade de ter uma medalha olímpica na paralela e também ajudar a equipe a classificar pra Los Angeles, esses são os meus dois sonhos“, contou.
Além disso, ela, que faz acompanhamento psicológico desde os 13 anos, destacou como lida com a pressão. “Fazer uma respiração que me deixa mais tranquila e faça com que eu não me preocupe tanto com o resultado. Eu quero sim sempre dar o meu melhor, mas não é algo que me preocupa, sabe? Eu quero que as coisas aconteçam, mas se elas não acontecerem, está tudo bem, é do esporte”, afirmou.
Por fim, vale destacar que a entrevista completa com Rebeca Andrade vai ao ar na BandNews na próxima segunda-feira, 23. Ao longo do dia, a entrevista será transmitida em três horários diferentes: 10h30, 15h, e 19h.
Leia também: De biquíni, Rebeca Andrade surpreende ao mostrar flexibilidade na praia: ‘Perfeita’