Na próxima segunda-feira, 9, o Globo de Ouro vai revelar os indicados para o prêmio. O evento acontece em 5 de janeiro de 2025. As previsões da revista estadunidense Variety mostram Fernanda Torres como finalista na categoria de melhor atriz em filme dramático por seu papel no filme Ainda Estou Aqui, que faz sucesso no Brasil e no mundo. Além disso, o veículo chamou a atriz de “ícone global”.
A protagonista da produção que conta a história de Rubens Paiva, político morto na época da ditadura, é listada ao lado de outras grandes atrizes. Angelina Jolie por Maria; Nicole Kidman por Babygirl; Tilda Swinton por The Room Next Door; Kate Winslet por Lee e Marianne Jean-Baptiste por Hard Truths.
O Globo de Ouro conta com 15 categorias de filmes, seis delas entre drama e comédia/musical. A filha de Fernanda Montenegro participou de uma sabatina com os votantes do Globo de Ouro em uma maratona de 25 dias em Los Angeles, nos Estados Unidos. O processo incluiu frequentar exibições do filme e entrevistas a diversos veículos.
Além disso, a produção de Walter Salles foi citado na lista de vencedores da National Board of Review, a NBR, a associação de críticos mais tradicional dos Estados Unidos. O longa aparece na lista dos cinco melhores longas-metragens internacionais.
Por fim, vale destacar que, caso seja indicada, ela será apenas a segunda brasileira a conquistar a menção no Globo de Ouro por um filme inteiramente falado em português. A primeira foi justamente sua mãe, nomeada por seu trabalho em Central do Brasil, também de Walter Salles, em 1999. No mesmo ano, a veterana conquistou uma indicação ao Oscar.
Leia também: Fernanda Torres mantém pés no chão e não se ilude com indicação de filme ao Oscar: ‘Não vai ganhar’