Nesta quarta-feira, 8, os internautas notaram que as cantora Ivete Sangalo e Claudia Leitte deixaram de se seguir no Instagram. O unfollow mútuo veio após supostas indiretas de Ivete a Claudia depois que a loira trocou a palavra “Iemanjá”, orixá das águas, por “Yeshuá”, nome hebraíco para Jesus, na música Caranguejo.
Entretanto, para além do unfollow, um detalhes chamou atenção sobre, na realidade, um possível bloqueio de Claudia Leitte a Ivete Sanagalo na rede social. As duas cantoras não se seguem mais, mas Sangalo continua seguindo o marido de Leitte, Márcio Pedreira.
Na web, fãs se atiçaram com a rusga entre as cantoras. “É minha gente, a amizade do axé acabou, aparentemente Claudia Leitte bloqueou Ivete Sangalo no Instagram”, alertou um fã. “Chocado que a Ivete Sangalo e a Cláudia Leitte não se seguem mais no Instagram. Vamos ter dias animados por aqui”, brincou outro.
Além disso, outros detonaram Claudia e defenderam Ivete. “Ivete Sangalo nunca precisou de Claudia para exatamente nada, ao contrário nos últimos anos Ivete que fez questão de dar a mão para Claudia em seus projetos. Se ela ficou doida com o like que Ivete deu e depois disso ela só levou paulada, que vá crescer e fazer sua pregação longe”, se revoltou um fã de Ivete. “E a Cláudia que bloqueou Ivete! Kkkkkkkk…… Contratou o ex empresário, lançou pagodão! Nada vingou. Kkkkkkk. Ivete nem dorme hoje de tão preocupada”, ironizou outra fã.
Por fim, vale lembrar que o Ministério Público da Bahia (MP-BA) convocou uma audiência pública para tratar de uma denúncia contra Claudia Leitte. A cantora é investigada por uma suposta postura discriminatória justamente pela substituição de palavras na música Caranguejo que gerou intriga entre as cantoras.
Leia também: Claudia Leitte abre o jogo sobre acusações de racismo