Verdade revelada! Como acabou o único casamento de Ayrton Senna?

Catástrofe! Saiba o real motivo do fim do casamento do piloto Ayrton Senna com Lilian Vasconcellos

Ayrton Senna e Lilian Vasconcellos
Ayrton Senna e Lilian Vasconcellos – Crédito: Divulgação

Antes de se relacionar com Xuxa e Adriane Galisteu, o piloto Ayrton Senna foi casado com Lilian Vasconcellos. Os dois oficializaram a união em fevereiro de 1981 e a separação aconteceu em 1983. Saiba detalhes!

Publicidade

A série Senna, da Netflix, mostra que Ayrton (Gabriel Leone) subiu no altar com Lilian (Alice Wegmann) antes de disputar a Fórmula Ford na Europa. O casal morou por oito meses no Reino Unido.

Porém, eles se separaram após a mulher não se adaptar a nova vida do famoso. “Chega um momento em que ela não quer mais viver essa vida no frio, comendo aquela comida, estando com aquelas pessoas. Não é a casa dela, e isso faz eles optarem pela separação de forma conjunta”, disse Alice Wegmann, em conversa exclusiva para Splash

“Série vai retratar de forma interessante, mostrando justamente a insatisfação dela, de não querer só ocupar um espaço. Ela também quer realizar seus desejos e sonhos”, completou a atriz.

Os pombinhos retornaram ao Brasil e alugaram apartamento após a temporada na Fórmula Ford. Ayrton passou a trabalhar com o pai, mas ficou insatisfeito.

Publicidade

Separação traumática de Ayrton Senna e Lilian Vasconcellos

Em entrevista para o G1 em 2010, Lilian afirmou que a separação foi traumática. “Ele olhou para mim, para a janela e falou: ‘Lilian, eu não vou aguentar. Eu não quero isso para mim, preciso correr’. Aí, outro choro, outra decepção, porque ali eu pensei que não iria brincar de casinha“, disse.

“Foi uma catástrofe para mim. Voltei para a casa dos meus pais, e depois de algum tempo, ele me ligou da Inglaterra falando que achava que eu era uma pessoa que não devia ficar presa a ele dessa forma, e que ele tinha de tocar a carreira, se dedicar muito para chegar na Fórmula 1. Concordei prontamente. Desligamos, e eu tive uma depressão muito grande por um ano. Não tinha vontade de pôr roupa, não tinha vontade de nada. Porque o objetivo dele, ele ia seguir. O meu foi interrompido de uma forma que não escolhi”, relatou.

E continuou: “Fui moldada para casar e ter filhos. Colocava minhas forças no amor, no casamento, no lar. […] Foi muito grande minha frustração quando não deu certo com Ayrton”, disparou.

Publicidade

Leia também: Verdadeira campeã? Web critica declaração da ex-BBB Beatriz Reis no ‘Altas Horas’: ‘Tu foi rejeitada’

VALÉRIA ABREU é jornalista e tem 25 anos. Formada pela Universidade São Judas, escreve há mais de quatro anos sobre celebridades e televisão.