Vilã de ‘Alma Gêmea’, Flávia Alessandra aparece sem maquiagem para falar sobre beleza real; veja

Sem maquiagem e filtros, atriz Flávia Alessandra abre o coração nas redes sociais e reflete sobre beleza real

Flávia Alessandra - Reprodução/Globo
Flávia Alessandra – Reprodução/Globo

Nesta quinta-feira, 07/11, a atriz Flávia Alessandra abriu o coração e fez uma reflexão sobre a “beleza real”. Em vídeo sem filtros ou maquiagem, a famosa falou sobre a pressão estética.

Publicidade

A beldade da novela Alma Gêmea ressaltou que, mesmo com procedimentos no rosto, tem linhas de expressão e rugas. “Hoje, estou sem maquiagem, estou sem filtro, sem ângulo favorecido, sem pose estratégica, estou aqui com a cara lavada, e a autoestima tentando dar conta sozinha. Quer dizer, sozinha, mas com a ajuda de um banco de colágeno, um botoxinho aqui e outro ali. E mesmo assim não é fácil, porque cada olheira e linha de expressão dos meus 50 anos está aqui gritando”, iniciou.

E continuou: “Cada ruguinha conta uma história. A beleza real está sempre escondida atrás de um monte de química, de filtro do Insta, de medo, de pressão nas redes. Beleza real não dá like, ela viola as diretrizes do padrãozinho. Olha aqui essas olheiras, medalhas das minhas noites não dormidas. Ah, menopausa!”.

“Esse pé de galinha aqui é de um sorriso que ficou, são aquelas crises de riso, que esticaram tanto que nem o colágeno aguentou. A nossa pele, o nosso rosto, vão ficando cheios de pegada, cheios de beleza. É estofo da vida“, declarou Flávia Alessandra.

A artista enfatizou como a pressão estética aumenta conforme a mulher envelhece. “Será que a gente não está querendo dizer, ‘como eu estou acabada?’. Porque, se o tempo acabou com aquela atriz, de repente, ele acabou com a gente também“, declarou.

Publicidade

Preparação para o Carnaval

Flávia também falou sobre a preparação para o Carnaval 2025. “Minha preparação envolve 70% de creme, 10% de protetor solar, 20% de coragem. Agora, se alguém me dissesse lá nos meus 28 anos que eu iria estar aos 50 na avenida como musa do Salgueiro, iria rir muito alto preocupada com o meu joelho. Ainda estou estou preocupada com o joelho, mas pronta para aguentar o glitter, as dez horas de desfile, sambar até o pé esfolar”, disparou.

Leia também: ‘Alma Gêmea’: Serena sai na mão com Cristina após imbróglio com joias de Luna

Publicidade

VALÉRIA ABREU é jornalista e tem 25 anos. Formada pela Universidade São Judas, escreve há mais de quatro anos sobre celebridades e televisão.