A polícia de Redlands, cidade da Califórnia, nos EUA, está investigando o desaparecimento do casal de idosos, Daniel e Stephanie Menard, de 73 e 79 anos.
Os policiais prenderam um homem suspeito de envolvimento no sumiço dos dois, que aconteceu em um resort de nudismo. A investigação começou na semana passada e repercutiu na imprensa internacional.
De acordo com a “ABC”, rede de TV dos EUA, a polícia disse acreditar que o casal está morto. Além disso, segundo uma postagem no Facebook, feita pelas autoridades responsáveis pela investigação, restos mortais foram encontrados embaixo da casa do suspeito, porém, ainda não foram identificados.
De acordo com a polícia, que divulgou fotos do casal, Daniel sofre de demência e é diabético. Eles foram descritos por amigos como pessoas tranquilas e sociáveis. Um amigo do casal relatou o desaparecimento à polícia no dia 25 de agosto, um domingo. Os dois teriam sido vistos pela última vez em casa na manhã do dia anterior. O cachorro de estimação deles, um shih-tzu chamado Cuddles, também está desaparecido.
O homem preso foi identificado pela imprensa internacional como Michael Royce Sparks, que tem 62 anos e era vizinho do casal. A polícia chegou até ele após receber uma denúncia anônima (o que levou os agentes a isolar a área do resort e começar as buscas). Ao chegarem na casa de Michael, ele estava escondido no porão e armado, ameaçando cometer suicídio, porém, a arma falhou e as autoridades convenceram o homem a se render.
Na ocasião, cães farejadores que vasculharam o local, quando foram encontrados restos mortais ainda não identificados, mas que acredita-se que sejam os corpos do casal.