Nesta terça-feira, 04, pelo menos cinco pessoas foram baleadas durante um tiroteio em uma escola na cidade de Örebro, localizada a cerca de 200 km de Estocolmo, na Suécia. De acordo com o jornal sueco Expressen, entre os feridos estão policiais que atenderam o caso.

Publicidade

As autoridades suecas rapidamente isolaram a área, classificando o incidente como um “crime violento”. Em comunicado à agência Reuters, a polícia informou que o caso está sendo investigado como “tentativa de homicídio, incêndio criminoso e crime agravado por porte de armas”.

Diante da gravidade da situação, a polícia emitiu um alerta para que os moradores da região evitem se aproximar da escola e permaneçam em locais fechados, longe de janelas, enquanto as investigações e buscas continuam. O tiroteio ocorreu por volta das 12h23 no horário local (8h23 no horário de Brasília).

Leia também: Ex-jogador morre aos 39 anos após trágico acidente; saiba os detalhes

Como foi o ataque?

Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas ou a motivação do ataque. As autoridades estão trabalhando diligentemente para reunir mais detalhes e esclarecer os eventos que levaram ao tiroteio. O caso segue sob investigação, com a polícia sueca empenhada em garantir a segurança da comunidade e encontrar respostas para o trágico incidente.

Marcela de Carvalho é jornalista em formação pela Unesp de Bauru e é apaixonada por entretenimento. Escreve sobre celebridades, novelas, televisão e reality show.