Publicidade
Jezabel (Lidi Lisboa)
Jezabel (Lidi Lisboa) | Foto: Edu Moraes/RecordTV

Jezabel chama Acabe de imbecil e o encara intensamente. Jezabel grita por Hannibal que vai ao seu encontro rapidamente. Jezabel diz para Hannibal ir à casa de Nabote e avisar Elias que ela irá mata-lo. Barzilai ao lado, escuta a conversa. Acabe observa tudo sem interferir. Jezabel ordena que Hannibal reúna todos os homens e traga a cabeça de Elias. Hannibal sai às pressas. Barzilai tenta chegar antes à casa de Nabote para avisar Elias sobre a ameaça de Jezabel. Sidônio conversa com Adad sobre Joana e eles riem. Miguel chega e dá um soco em Sidônio e os dois começam a brigar. Adad entra na briga e segura Miguel que leva vários golpes de Sidônio.

Publicidade

Joana diz à Samira e Adama que não voltará ao palácio. Hannibal com os soldados cavalgam à toda velocidade pelas ruas em direção a Nabote. Barzilai chega a tempo e avisa Elias que ele precisa fugir. Elias diz que não vai a lugar nenhum. Barzilai segura o servo e diz que ele deve falar para Jezabel que Elias não está. Elias parte. Hannibal e os soldados desmontam dos seus cavalos, embainham suas espadas e vão em direção à casa de Nabote, mas Safate, Eliseu e Dov saem ao seu encontro. Hannibal pede que entreguem Elias, e eles dizem que o profeta não está. Hannibal manda vasculhar tudo. Elias caminhando em silêncio, pesaroso, abatido.
 
O servo diz à Jezabel que Elias não estava lá. Barzilai diz que chegou primeiro e avisou que ele morreria. Jezabel diz que ele alertou Elias para fugir. Acabe (mente) e diz que foi a pedido dele que fez isso. Jezabel fulmina Acabe com o olhar. Jezabel explodindo de raiva, mas contida. Hannibal chega e diz que não encontrou Elias. Jezabel chateada, olhando para fora de sua janela. Ela avista Tadeu ao longe com uma lamparina, saindo da casa. Jezabel vai ao seu encontro. Tadeu pergunta o que aconteceu naquela noite. Jezabel se aproxima de Tadeu. Eles se encaram por um tempo até que se beijam calorosamente.