Renato Góes fala sobre Ivan em ‘Vale Tudo’: ‘Equilíbrio entre certo e errado’
Renato Góes diz não ser tão ambicioso quanto seu personagem em ‘Vale Tudo’

Renato Góes diz não ser tão ambicioso quanto seu personagem em ‘Vale Tudo’
A nova versão de Vale Tudo segue despertando reflexões sobre honestidade e ambição, e um dos personagens que mais simboliza esse dilema é Ivan, interpretado por Renato Góes. Diferente de Maria de Fátima (Bella Campos), que faz de tudo para conquistar seus objetivos, e de Raquel (Taís Araújo), que preza pela integridade a todo custo, Ivan trilha um caminho intermediário, buscando ascensão sem abrir mão de seus valores.
“Ivan representa muitos brasileiros que desejam mudar de vida, mas sem passar por cima de ninguém. Ele é um homem que acredita no esforço e no mérito, sem atalhos ou truques. Enquanto Raquel é um pilar de retidão e Maria de Fátima ultrapassa qualquer limite para conseguir o que quer, Ivan está entre esses dois extremos”, reflete Góes para o Extra.
Aos 38 anos, o ator pernambucano se considera determinado, mas não tão ambicioso quanto seu personagem. Para ele, é essencial diferenciar ambição de ganância: “A ambição pode ser algo positivo, desde que bem direcionada. Eu prefiro me definir como uma pessoa determinada, que segue seus objetivos sem atropelar ninguém”.
“Assisti a algumas cenas da versão original, mas quis trazer um novo olhar. Não se trata de imitar, e sim de compreender a essência do personagem e adaptá-lo às expectativas atuais. A pressão é grande, afinal, estamos refazendo uma história icônica, mas isso também é um incentivo enorme”, conta o ator.
Leia também: Quanto? Gracyanne Barbosa oferece recompensa por cachorra que fugiu
Siga a Márcia Piovesan no Google News e acompanhe nossos destaques
Ver essa foto no Instagram