Publicidade
Carolina, grávida, continua atuante na emergência do hospital
Carolina, grávida, continua atuante na emergência do hospital | Foto: Globo/Raquel Cunha

O amor entre Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) está em alta, assim como os cuidados do médico com a esposa grávida. No episódio de Sob Pressão que vai ao ar amanhã, dia 20, a notícia da gravidez, até então mantida entre o casal, passa a circular pelos corredores do São Tomé, envolvendo a participação de todos da equipe na atenção com a médica.

Publicidade

Entre uma recomendação e outra recebida dos colegas, Carolina atende Sueli (Clarice Niskier), uma professora de escola pública agredida em sala de aula. Ao tentar separar uma briga, ela é atingida por Wallace (Fabricio Assis), um dos alunos envolvidos na confusão. 

Desorientada, a vítima chega ao São Tomé traumatizada e decidida a abandonar a profissão. Nem mesmo a chegada do menino à emergência parece mudar os rumos dessa história. Acompanhado do padrasto autoritário, ele é obrigado a pedir desculpas, o que deixa claro para Carolina que o adolescente sofre uma relação abusiva em casa. 

Enquanto isso, Diana (Ana Flavia Cavalcanti) chega de taxi ao São Tomé trazendo sua irmã. Ao escutar que a moça passou por um procedimento estético realizado fora de ambiente cirúrgico, Evandro logo comprova o diagnóstico. Muito abalada com o destino da irmã, Diana acusa o marido de Carolina de erro médico e recorre ao uso de entorpecentes.

Já na triagem da unidade de saúde pública, Vera (Drica Moraes) atende Seu João (Perfeito Fortuna). Funcionário de uma obra nas redondezas, ele reclama de dores no peito e de dificuldade para respirar. O encontro deles promete ser o início de uma amizade entre ele e a infectologista.

Publicidade