SOB PRESSÃO| Evandro e Carolina se separam
E mais: Drica Moraes fala sobre o desfecho de sua personagem, que reencontra o filho com ajuda de um paciente
No penúltimo episódio de Sob Pressão, que vai ao ar hoje, dia 18, Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade) levam a decepção com o casamento para o trabalho e acabam perdendo um paciente, que vai a óbito.
Apesar de ter concordado com o divórcio, Evandro não aparece no horário marcado para assinar os papeis da separação, deixando Carolina arrasada. Na emergência, eles discutem durante o atendimento a um paciente, que morre e eles são repreendidos por Décio (Bruno Garcia), o diretor do hospital.
A crise no relacionamento deixa Evandro fragilizado e ele tem uma recaída. Sob o efeito de medicamentos, ele recebe um antigo professor com um tumor que precisa ser removido. Ao lado de Charles (Pablo Sanábio), o cirurgião não está em condições para liderar o caso e é expulso do centro cirúrgico.
Enquanto isso, Carolina é surpreendida com mais uma decepção e ela procura por Décio para desabafar, dizendo: “Está difícil pra mim, Décio. Pra onde eu olho neste hospital eu vejo um fantasma. E quando não é um fantasma, é o Evandro. Eu sei que ele não merece isso, mas cheguei a um ponto em que a presença dele me incomoda. A voz dele me incomoda”.
Paralelo a esse conflito do casal, Vera (Drica Moraes) atende Otavio (Joaquim Torres), um rapaz que diz estar doente só para ir ao hospital procurar por seu pai, que é médico e sumiu quando ele ainda era criança. A história comove a infectologista e ela acaba contando para Seu João (Perfeito Fortuna) que tem um filho que ela não vê há anos. No ato, o paciente sai em busca do menino.
Nessa reta final da temporada, Drica Moraes fala de sua personagem, a médica Vera, que reencontra o filho com a ajuda do paciente.
Confira!
Qual balanço você faz da Vera?
– Vera tem uma curva dramática muito boa. Uma mulher que sofre uma grande injustiça no passado, vai para cadeia e hoje sofre pelo total afastamento do filho. Nos próximos episódios ela terá a chance de refazer esse laço rompido.
Como você define a amizade dela com Seu João?
Seu João é símbolo da relação mãe e filho, projetada na relação médico/paciente. E expõe a forma altamente produtiva do médico que consegue enxergar os pacientes de modo humanizado.
De que forma você avalia o desfecho da Vera na trama?
Acho que o reencontro com o filho é uma forma de redenção. Traz um pouco de esperança para tanta gente que sofre a tragédia de ser presa injustamente. Infelizmente não é só ficção. Assim como tudo em Sob Pressão.