Celso Portiolli, apresentador do SBT, alertou o público da emissora sobre golpes que estão sendo aplicados usando a morte de Silvio Santos. Durante o ao vivo deste domingo, 18/08, Portiolli pediu para os fãs prestarem atenção para não cair em armadilhas.
“Algumas pessoas mal intencionadas estão usando tudo o que aconteceu para pedir dinheiro em nome da emissora ou da família. Atenção, estão pedindo dinheiro em nome da emissora e da família Abravanel! Atenção, o SBT não está fazendo isso”, disse.
E enfatizou: “São bandidos, marginais, pessoas mal intencionadas que estão aplicando golpes. Nós não estamos pedindo dinheiro. Fique atento, não caia em golpes! Cuidado”.
Vale destacar que no sábado, 17/08, dia em que Silvio faleceu, golpistas começaram a aplicar golpes fingindo ser Patricia Abravanel, filha do comunicador. Nas mensagens, os golpistas pediam dinheiro para o velório. Lembrando que Senor Abravanel era judeu e pediu uma cerimônia de despedida judaica, apenas com a presença de familiares.