Nesta segunda-feira, 28, o ator Caio Blat participou do programa Sábia Ignorância, do GNT. Apresentado por Gabriela Prioli, o tema da vez do programa foi “Por que traímos?”. Em determinado momento do bate-papo, a fase do término acabou entrando em debate.
Caio Blat já se separou três vezes. O mais recente foi com a atriz Luisa Arraes: eles estavam juntos havia sete anos e anunciaram o rompimento na semana passada. Além dela, o intérprete já tinha tido outros dois casamentos: com a atriz Maria Ribeiro, de 2007 a 2017, e com Ana Ariel, com quem viveu junto de 2001 a 2004.
Então o ator revelou como lidou com as separações. “É um buraco muito grande. Muito próximo da morte. É uma sensação de que não vai ter volta. Já tive crise de pânico, já tive surto psicótico. Com o fim do casamento achava que havia acabado a minha vida. É muito difícil segurar”, contou Caio.
Por fim, a psicanalista Viviane Mosé, a outra convidada da noite, sugeriu maneiras de lidar com o término. Ela afirmou que é importante ser carinhoso consigo mesmo e evitar o sentimento de culpa. Blat deixou transparecer a emoção e relembrou: “Teve uns dois ou três dias que eu não conseguia levantar da cama. Precisei de apoio psiquiátrico. Numa emergência você precisa de um apoio químico, profissional também”, finalizou ele.