Publicidade

Rachel Sheherazade deixa SBT e revela que foi dispensada por e-mail

Jornalista se despede nas redes sociais após ser dispensada antes do fim do contrato

Rachel Sheherazade deixa SBT e revela que foi dispensada por e-mail. Reprodução/ Youtube

Adeus SBT! A jornalista Rachel Sheherazade usou o seu canal do Youtube nesta segunda-feira, 28/09, para se despedir do jornal SBT Brasil. Rachel revelou que foi dispensada antes do fim do contrato e por e-mail.

Publicidade

Bem, como vocês já sabem, há cerca de um mês eu e o SBT decidimos não renovar a nossa parceria de quase dez anos, né? Dez anos de trabalho juntos. Nosso contrato deveria seguir até o dia 31 de outubro deste ano, mas o SBT me comunicou através de um e-mail que a partir de hoje, segunda-feira, 28 de setembro, eu não mais precisaria voltar à emissora e, portanto, apresentar o SBT Brasil. Então a empresa dá por cumprido o nosso trato”, começou.

Eu achei que seria de bom tom não sair à francesa. Em consideração e em respeito a vocês, meu público, eu venho nesse horário habitual dos telejornais dizer adeus a vocês. Não, adeus não, um até breve!. Eu sou muito grata porque nos últimos dez anos eu estive com vocês todas as noites no SBT Brasil, transmitindo as notícias do Brasil e do mundo diariamente”, completou.

A jornalista também comentou sobre o aumento de audiência durante o período do seu trabalho. “Confesso que foi um desafio tirar o jornal que tinha uma média de três pontos de audiência e deixá-lo como hoje deixo, com uma audiência média de seis, sete pontos. Houve tempos, nos bons tempos em que a opinião era uma marca do SBT Brasil, em que nós chegamos a incríveis dois dígitos de audiência“, disse Rachel.

Nós fomos tema inúmeras vezes de matérias, de entrevistas, nos principais jornais, televisões, portais de notícia, do Brasil e não só no Brasil, de fora também. A imprensa estrangeira também nos percebeu. Eu fico honrada em saber que eu contribuí para que o SBT Brasil fosse visto, e não só visto, debatido, repercutido. É nesse jornalismo que eu acredito. O jornalismo que faz a gente parar e pensar, né? Pensar e sair do canto, agir, mudar”, opinou a jornalista.

Publicidade