Estella, uma menina de apenas 3 anos, foi atingida por uma bala perdida no dia 17 de outubro de 2024, durante um violento tiroteio entre milicianos e traficantes em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. A criança estava sendo levada pelos pais ao hospital devido a uma gripe forte quando o incidente ocorreu, deixando sua mãe, Jéssica de Oliveira, em pânico.
“Na hora, eu achei que ela tivesse morrido. Eu não sabia de onde vinha o tiro, só via sua cabeça sangrando muito. Foi o pior dia da minha vida”, desabafou Jéssica. Estella passou por uma cirurgia delicada e ficou 12 dias entubada, enfrentando complicações como uma trombose que agravaram seu estado.
Após um longo período de recuperação no hospital, ela foi finalmente liberada para voltar para casa no início deste ano. A família comemorou a recuperação com emoção, e o pai de Estella, em entrevista ao “Jornal Nacional”, destacou a alegria de ouvir novamente o batimento cardíaco da filha.
Embora tenha superado a maior parte do quadro grave, a pequena Estella ainda enfrentará novos desafios. Em março, ela passará por outra cirurgia para continuar sua recuperação. Para a mãe, a alegria de ter a filha de volta a sua casa é indescritível: “Foi muito emocionante, todo mundo chorou de felicidade”.
Leia também: Clássicos! Veja que novelas poderão substituir ‘Cabocla’ e ‘Tieta’ na Globo